Um dos desafios para o primeiro encontro do ano do Grêmio Haicai Ipê, realizado no sábado, dia 6 de fevereiro de 2010, era fazer um poema sobre uma mariposa, inseto de hábito noturno comum no verão.
Confira abaixo o ganhador do evento, disputado entre 29 haicais, já com as sempre oportunas sugestões da mestra Teruko Oda inclusas:
Um bater de asas --
A pequena mariposa
no vidro da sala.
Haicai: Monica Martinez
9/5 - 17h - Segundo encontro de 2022 discute a teoria do eros
-
É com alegria que convidamos para o segundo encontro de 2022, feito em
parceria com os grupos de Pesquisa Jornalismo Literário e Narrativas de
Transform...
Há 2 anos
Monica,
ResponderExcluirEu tenho lido seus haicais com regularidade e os acho muito bacanas, como sou um devotado do haicai, fico feliz em receber as atualizações de seu blog. Quando ao haicai da mariposa, parabéns, pois ele é muito bonito.
Eu gosto muito de participar de concursos, tenho sido bem sucedido em alguns, porém acho que quando nos é fornecido o tema, o mesmo fica mais dificil de ser feito. Esse seu ficou muito legal.
Obrigado pela atenção e continue me enviando as atualizações de seu blog.
Um forte abraço!
Tony Marques
Parabéns Monica!
ResponderExcluirO haicai escrito é uma imagens do "aqui e agora".
Não Pude comparecer a reunião por problema de viagem.
As margens do lago
As flores da hortênsia
Tocam a água.
João Toloi
Olá, Mônica! Parabéns pelos haicais! Você transmite muito bem a magia da vida real através deles... gostei muito... um abraço.
ResponderExcluirOlá, Mônica! Parabéns pelos haicais! Você transmite muito bem a magia da vida real através deles... gostei muito... Um abraço.
ResponderExcluir